sexta-feira, 12 de abril de 2019

Novas "bituqueiras" são instaladas no Centro de Capão da Canoa

LITORAL NORTE - A prefeitura de Capão da Canoa, através da secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e da Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento, dá sequência ao projeto “Capão sem bitucas”. Novas bituqueiras foram instaladas na Avenida Paraguassu, na área central do município.
A iniciativa visa reduzir a quantidade de pontas de cigarro descartadas de forma irresponsável nas ruas, nas praças, canteiros, arroios e outros espaços. A gestão do projeto é feita pelo Executivo, que tem como desafio auxiliar na destinação correta de resíduos sólidos que não têm valor comercial. Além disso, faz o recolhimento das pontas de cigarro e dá a destinação adequada das bitucas, que são levadas para o aterro municipal passível de projetos ambientais futuros.
'Bituqueiras foram instaladas no Centro
FOTO: Bernardo Zamperetti/Divulgação
O chefe do Executivo Municipal, Amauri Magnus Germano, lembra que, neste projeto, os recursos foram oriundos de doações de empresas locais. “É um projeto extremamente importante e contamos com a colaboração do empresariado da nossa cidade, em mais uma parceria público-privada que realizamos na nossa gestão”, disse Germano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário