quarta-feira, 18 de março de 2020

Novos leitos são instalados no Hospital São Camilo


Tratamento de coronavírus será feito em contêineres cedido por uma empresa localizada no Parque Primavera


ESTEIO


Sete leitos exclusivos para tratamento de pacientes com Covid-19 (coronavírus) serão instalados em quatro contêineres. O material foi cedido pela empresa Colmeia de forma gratuita ao Hospital São Camilo. O empréstimo foi acordado em 17 de março, depois de uma visita do prefeito Leonardo Pascoal e do diretor-administrativo do HSC, Adriano Coutinho, à sede da empresa situada no bairro Parque Primavera.
A previsão é de que entre sete e dez dias os módulos sejam alocados no estacionamento do hospital para receberem os equipamentos necessários para o tratamento da doença. Os quatro contêineres, com 6m X 2,30m cada, serão agrupados, gerando uma área com mais de 55m². Além dos leitos, o espaço receberá um posto de atendimento, onde ficarão médicos, enfermeiros e insumos para o tratamento dos pacientes.


ESTRUTURA
Estes sete novos leitos se juntarão aos três que já estão preparados junto a UTI, com aparelhos de ventilação mecânica e que serão usados para receber pacientes que requeiram cuidados intensivos e que não podem ser tratados em suas residências. Vale frisar que nenhum caso da doença foi confirmado em Esteio.
O site da secretaria Estadual da Saúde também disponibiliza informações sobre a doença no endereço saude.rs.gov.br/coronavirus.


Contêineres estão instalados ao lado da Casa de SaúdeFOTO: Djalma Correa Pacheco/Divulgação/PME

Nenhum comentário:

Postar um comentário