quinta-feira, 12 de março de 2020

Mulheres são homenageadas pelo Legislativo



Representantes de diversos segmentos da comunidade receberam a honraria

ESTEIO
A Sala de Sessões Luiz Alécio Frainer, na Câmara Municipal foi palco do ato solene, alusivo ao Dia da Mulher, na noite de 10 de março. Onze mulheres, indicadas por cada um dos parlamentares e também pelo Poder Executivo, foram agraciadas com uma honraria,e homenagem a data lembrada no dia 08. A cerimônia, que teve como proponentes as vereadoras Fernanda Fernandes (Progressistas) e Rute Pereira (MDB). Também prestigiaram a cerimônia, a presença da presidente da Comissão da Mulher da OAB/RS – Esteio, Mariza Aparecida Chuma Iracet, da procuradora-geral do município, Carolina Weber Dias, que representou o Executivo, de secretários e representantes de outros segmentos da comunidade. Uma das atrações foi a participação do grupo ‘Amor de Segunda-feira’, da Igreja Brasa, abriu o evento com uma apresentação de canto e dança.

Desafios
Ato ocorreu na Sala Luiz Alécio Frainer
FOTO: Divulgação/CME
Fernanda Fernandes deixou uma mensagem sobre o papel, a força, os desafios enfrentados no dia a dia e o valor. “É um prazer para nós promovermos mais um ato solene com essa pauta tão transformadora que é a mulher. Como mães, esposas e profissionais temos um papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa e mais pacífica”, disse. A vice-presidente do Legislativo destacou também o empoderamento das mulheres. Fernanda encerrou sua fala parabenizando todas as mulheres homenageadas e todas as mulheres presentes.

Reconhecimento
Por sua vez, Rute falou dos talentos e da dedicação com que as mulheres desempenham diversas funções na sociedade. “A mulher tem que ser homenageada todo o dia. A gente pode perceber que nos trabalhos desempenhados pela mulher é difícil vermos uma que não se sai bem”, disse. A parlamentar também incentivou as mulheres para que ocupem mais cadeiras no legislativo esteiense. “Tomara que na próxima legislatura nós tenhamos mais mulheres em nossa Câmara para podermos fazer um trabalho conjunto com muito amor a nossa cidade”, acrescentou. Rute parabenizou e agradeceu a todas as mulheres pela dedicação as suas famílias e ás suas comunidades.

Homenageadas
Cláudia Helena Foljarini
Luana Rosa Salines
Claudete Marli Fischer
Janete Inês Roos
Elaine Silveira Teixeira Ferreira
Eliane Lúcia da Silva Franco
Adriana Retamozo de Mello
Tatiana Pereira da Silva
Ana Dalira Stein
Márcia Aline Martins
Donária Machado Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário