segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Encontro de Coros chega em sua 10ª edição na Casa de Cultura

Coro anfitrião abriu a atividade


ESTEIO.
A boa música tomou conta do auditório da Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya na noite de 09 de novembro, durante o Encontro de Coros de Esteio, que chegou a sua 10ª edição. O Jubileu de Estanho do evento contou com apresentação do Coral Municipal da cidade anfitriã e organizadores da atividade, do Coro Municipal de Ivoti, e dos esteienses Coro Vozes do Coração e Coral Amigos do Sul. No repertório, músicas de vários estilos e idiomas.
Antes das apresentações, o prefeito Leonardo Pascoal fez uma rápida saudação agradecendo a presença do público e dos corais participantes. Pascoal elogiou o Coral Municipal e a secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL) pela organização da atividade. “Eles prepararam este evento com muito carinho, para que vocês possam desfrutar desta noite agradável, tanto do ponto de vista do clima quanto pelas apresentações que virão aqui no palco”, afirmou. O prefeito aproveitou para destacar que Esteio realiza muitos eventos ao longo do ano e que somente em 2019 mais de 115 mil pessoas já participaram das atividades culturais promovidas pela Administração Municipal.

INVESTIMENTOS - “Isso é algo que nos deixa muito feliz, porque investir em cultura é investir em qualidade de vida das pessoas também”, frisou. Pascoal também lembrou que a Casa de Cultura completou 25 anos em setembro, que o espaço foi revitalizado pela atual gestão e que em breve será instalado o sistema de climatização do auditório.
Titular da pasta, Rafael Figliero também agradeceu a presença do público e dos corais. “A gente acompanha o carinho e a dedicação com que o nosso coro de Esteio organiza essa atividade. Que tenhamos uma noite regada a muita música de qualidade. Nós que acompanhamos os ensaios do nosso Coro sabemos que eles estão preparadíssimos para se apresentar para vocês, assim como os outros grupos convidados”, disse.
Coro de Ivoti foi uma das presenças no enconto

Capoeiristas participaram do evento
Depois das falas, foi a vez da cantoria. A primeira apresentação foi com os anfitriões. O Coro Municipal de Esteio, com regência de Renato Donini, iniciou com “Que Diós te Bendiga” e encerrou com “Berimbau”, que teve participação do Grupo de Capoeira Camboará e do percussionista Marquinhos Molinari
O segundo grupo a subir no palco foi o Coro Municipal de Ivoti, regido pelo maestro Natálio dos Santos e com um repertório que foi de “Prece ao Vento” a “Te Quiero”.
Em seguida, foi a vez do Coral Vozes do Coração, ligado à Paróquia Sagrado Coração de Maria. Sob a regência do maestro Tanilo Daniel da Silva, os cantores começaram a apresentação com “O Homem do Pala Branco” e encerraram com “Ave, Maria”, música com a participação do Coral Amigos do Sul, outro grupo regido por Tanilo, que já ficou no palco para encerrar a noite de apresentações com a clássica “Os Homens de Preto”.
FOTOS: Djalma Correa Pacheco/Divulgação/PME

Nenhum comentário:

Postar um comentário