segunda-feira, 11 de março de 2019

Parque Assis Brasil será palco de remate de cavalo

ESTEIO - No dia 15 de março, o Tatersall do Cavalo Crioulo no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, será o palco do leilão que une dois criatórios de destaque na raça. As cabanhas das Figueiras, de Triunfo, e Niazzi, de São Gabriel, se juntam em um evento, que inicia às 21 horas, e vai ofertar 40 lotes de exemplares de Cavalos Crioulos. O leilão está a cargo da Trajano Silva Remates.Conforme o leiloeiro e diretor do escritório, Marcelo Silva, o remate marcará os 30 anos da cabanha das Figueiras, que tem Vitor Inácio Volkweiss como titular. Destaca que o criatório mantém uma criação baseada em um acasalamentos com a utilização do garanhão BT Delantero além de animais com o sangue Santa Edwiges. "
Evento terá início às 21 horas
FOTO: JG Martini/Divulgação
Este ano comemorando os 30 anos, a cabanha está se desfazendo de algumas éguas mães que só ocorre em uma ocasião destas. É uma oferta diferenciada em um momento histórico, que trará animais com muito capricho e boa apresentação", observa.
Sobre a Niazzi, Silva salienta que o criatório vem investindo na raça Crioula com muito critério, formando uma das manadas mais importantes do Rio Grande do Sul, por meio da liderança do criador Tiago Antoniazzi. "A Niazzi é mais eclética na seleção que faz. Tem como seu grande destaque o garanhão Niazzi Improviso, multicampeão nas pistas e que vem trazendo resultados".

Nenhum comentário:

Postar um comentário