sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Empossada nova secretária estadual da Cultura

Beatriz Araujo foi empossada no cargo de secretária de Estado da Cultura, na tarde de 02 de janeiro, em cerimônia realizada na sede da Sedac, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), em Porto Alegre. O ato contou com a presença de servidores da secretaria, imprensa e nova equipe. A ata teve as assinaturas dela e de seu antecessor, Victor Hugo.
Após a formalidade, houve pronunciamentos de ambos. “Um momento que tem uma dimensão social, política, humana e necessária de reafirmar a agenda da cultura”, destacou o ex-secretário. O tom da cerimônia foi de emoção e amizade, já que ambos se conhecem dos anos de trabalho e vivência na cultura gaúcha. Após desejos de uma boa jornada, com frase do escritor pelotense Simões Lopes Neto, Victor Hugo passou a palavra para a nova secretária.
CRIAÇÃO - Beatriz Araujo elogiou o processo de transição e a colaboração do antecessor. Ela acompanhou na década de 1980 a criação da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) e comemorou o retorno da pasta. A secretária garantiu que seu trabalho não será de rompimento, mas de evolução do que vem sendo feito. “Ao receber o convite, eu não podia entender de outra forma que não fosse a possibilidade de trabalhar no resgate do que eu considero que deve ter protagonismo no Estado do Rio Grande do Sul, que é a nossa cultura”, afirmou. Beatriz se disse muito tranquila para assumir o cargo por ter total apoio do governador Eduardo Leite. “Assumir a secretaria, para mim, é sinônimo de missão”, comparou.
Durante seu pronunciamento, Beatriz destacou ainda a importância da integração com o Conselho Estadual de Cultura (CEC). “Eu quero estar muito afinada com o Conselho, trabalhar em conjunto e dar sequência a essa relação tão bonita que o Victor criou com todos os colaboradores e com o colegiado”, declarou.
Beatriz recebe de Victor Hugo flores e o desejo de sucesso ao tomar posse no cargo
 Foto: Josiele Silva/Sedactel

Nenhum comentário:

Postar um comentário