terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Programa Todos pela Saúde chega a Região Metropolitana

CANOAS - O prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, lançou no dia 07 de janeiro, o Programa Todos pela Saúde. Dividida em cinco eixos, a iniciativa vai dar nova cara à assistência em saúde pública no município e resolver problemas antigos que afligiam a população. O anúncio foi feito no Hospital Universitário e contou com a participação de, além do chefe do Executivo Municipal, da vice-prefeita Gisele Uequed, vereadores, secretários de governo, técnicos do hospitais Sírio-Libanês, Moinhos de Vento e do Grupo Hospitalar Conceição, médicos e funcionários dos hospitais da cidade.
O programa se divide em cinco eixos que irão atingir todos os níveis de atendimento do Sistema Único de Saúde de Canoas. A retomada gradual dos atendimentos eletivos suspensos na metade de novembro, reformas em sete Unidades Básicas de Saúde e no Hospital de Pronto Socorro e a inauguração do Clínica de Saúde da Família São Vicente; e o lançamento dos editais para a nova gestão nos hospitais da cidade.

Resultados 
O prefeito Busato comemorou a cooperação entre Canoas e os hospitais parceiros, por meio do Ministério da Saúde, e também com o Grupo Hospitalar Conceição. “É uma parceria com instituições renomadas, que irá remodelar todo o sistema de saúde de Canoas. Serão feitos diagnósticos sobre gestão, atendimentos, RH e diversas outras áreas que, com certeza, irão transformar a qualidade dos hospitais e unidade da cidade”, disse.
O diretor executivo do Hospital Sírio-Libanês, Fernando Torelly, destacou que a consultoria, promovida pelos técnicos da instituição e do Hospital Moinhos de Vento. Segundo Torelly, os resultados devem ser vistos em pouco tempo. “Vamos fazer diagnósticos em curto prazo, apontando as melhores soluções para problemas enfrentados pela gestão da rede de saúde. Não será necessário esperar 30,60 ou 90 dias para que a equipe da consultoria apresente soluções”, disse.
O diretor técnico do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), que também enviará profissionais para a atuação na parte operacional da intervenção, lembrou que a cidade é o segundo polo mais importante em referência de especialidades médicas do Rio Grande do Sul. “Não podemos esquecer da quantidade de cidades que têm Canoas como referência para atendimento médico. É a segunda mais importante e qualquer problema na operação, impacta todo o sistema. Por isso, esse novo momento que a gestão da saúde está passando é benéfico não só para cidade, mas para o Estado inteiro”, salientou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário