terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Escolas de samba e blocos já preparam para a folia de Momo

ESTEIO - A dois meses do Carnaval, a Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos de Esteio (Liesbe), com apoio da Prefeitura, dá início aos preparativos do Carnaval de Rua. Com a programação já definida, o desfile oficial será realizado pelo terceiro ano consecutivo no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil no dia 06 de abril, trazendo momentos de festa e agito aos esteienses.

A primeira atividade ocorre no dia 27 de janeiro, com a Mostra de Sambas-enredo das escolas Mocidade, Viradouro, Salgueiro e Negritude, e com a escolha da corte. A partir das 16 horas, o Ginásio Silvio Batista, situado na Rua Pery Fagundes, 343 – Vila Osório, será palco do evento, que contará, ainda, com a apresentação musical do grupo Sambalance. O ingresso custará R$ 5 e poderá ser comprado na hora.

As inscrições para a escolha da corte do Carnaval 2019 estarão abertas a partir da próxima semana. A Liesbe ainda está montando o edital e definindo os requisitos para participação. A divulgação será feita no site da Prefeitura.

Para deixar os esteienses mais ligados ao clima de Carnaval, nos meses de fevereiro e março serão realizadas duas muambas. A primeira, no dia 10 de fevereiro, na Avenida Governador Ernesto Dornelles. A segunda, no dia 16 de março, no espaço coberto da Rua Garibaldi, no Centro. Em ambas as datas, o início da festa será às 21 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário