terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Policia Civil do RS tem uma mulher no comando

ESTADO - Após 177 anos de instituição, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul está sendo comandada pela primeira vez por uma mulher. No dia 08 de janeiro, a delegada Nadine Farias Anflor recebeu a transmissão do cargo do delegado Emerson Wendt - que passará a atuar na área de Inteligência na nova gestão. Na mesma cerimônia, o delegado Fábio Motta Lopes recebeu a função de subchefe de Polícia do delegado Leonel Fagundes Carivali.
Após assinar o termo de posse, Nadine fez um discurso de empoderamento feminino, pontuando a história da mulher na Polícia Civil gaúcha, que começou com o ingresso das primeiras agentes na década de 1970 e chegou à posse das primeiras delegadas há apenas 30 anos. “Se estou aqui hoje rompendo mais um paradigma, é por causa delas”, destacou Nadine. Prometendo unir esforços para enfrentar as dificuldades financeiras do Estado e melhorar os índices de criminalidade e dar sensação de segurança à população, garantiu que o "maior patrimônio do Estado são os servidores" e que graças aos agentes e delegados gaúchos acredita que a missão será atingida.
O governador Eduardo Leite também destacou os avanços sociais que permitiram a uma mulher chegar à chefia de Polícia e, numa referência ao hino rio-grandense, disse que essa é uma “nova façanha, de modelo à toda terra”. Leite ainda fez um adendo ao feito: “A Nadine não está ocupando a função apenas por ser mulher, mas pela sua capacidade, trabalho e trajetória”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário